Nos últimos dias, consumi várias panquecas. :-D
Estou me aperfeiçoando na arte da panqueca sem recheio, com complementos incluídos na própria massa.
Já fiz experiências com cebola cortada bem pequena no mixer, noz moscada, alho, salsinha e cebolinha (essa da foto).
Panquecas são tão práticas e fáceis e me lembram um comentário do Beet, sobre nossos valores perdidos e o fato de não prepararmos nossa própria comida.
Estamos (na grande maioria) presos à rotina, ao tempo, ao Office Space e cada vez menos damos importância a coisas simples, como por exemplo criar nossa própria comida. O quanto prazeroso é consumir uma comidinha feita por nós mesmos e dividir entre nossos familiares, amigos, namoradas(os).
Por isso, pare de arrumar desculpas e experimente criar sua própria culinária. Os tropeços virão, as decepções também, mas tudo faz parte da brincadeira, em pouco tempo você ficará orgulhoso das suas criações.
Uma dica que dou, é provar coisas novas. Um bom lugar para começar é a um grande empório como por exemplo a casa Santa Luzia, na minha opinião um dos melhores locais para encontrar ingredientes diferentes e interessantes. Se você estiver preocupado com os preços, então corra para a zona cerealista, perto do Mercado Municipal de São Paulo.
É isso. Não deixe a rotina matar suas necessidades básicas em função de relatórios TPS, sistemas ou coisas que não tem a mínima importância no fim das contas.
Um abraço e um ótimo feriado.
Fernando Salvio
Os 25 anos do Super Mario Bros
Há 14 anos